segunda-feira, 13 de março de 2017

Suas piadas opressoras não são engraçadas

Quando você conta uma piada e é a unica pessoa a ri ou ela gera um certo desconforto nas outras pessoas presentes, talvez ela não seja tão engraçada quando você pensa.
 Quando você diz numa festa de família algo que menospreza uma classe, você etá sendo no mínimo deselegante.Piadas de negros, homossexuais, mulheres, asiáticos, gordos;enfim são formas de oprimir o próximo! O que tem de engraçado em dizer que negro não pensa, ou que mulher merece apanhar,entre outras piadas ultrapassadas e opressoras?
(imagem da Internet)
  Imagine que seu sobrinho, primo ou irmão seja homossexual e ouça piadas ser referindo a gays como ''Bichinha'' , quer fazer piadas sem graça? contente-se com a famosa do pavê!
 Por um acaso você faz parte de algum stand up ? de onde vem essa necessidade de fazer piada e se sentir o engraçado do rolê? Da vontade de perguntar
 CUIDADO COM PROCESSOS: O caso é sério e pode te gerar um grande dor de cabeça se por um acaso numa festa ou reunião informal, você decidir fazer uma ''piada'' sobre negros por exemplo e algum negro presente se sentir ofendido e resolver chamar a polícia .
 A questão é que  você  não é melhor do que ninguém, em nenhuma situação e só é divertido quando todos os lados estão rindo, caso contrário você está sendo um babaca! E pior as crianças presentes aprendem como ser babaca também!
Então aprenda a conviver na sociedade atual, não se atura mais certo tipos de comportamento, ainda bem que evoluímos, ainda bem que aprendemos e estamos aprendendo sobre igualdade, não é ''mimimi'',  aliás eu tenho pavor dessa palavra, é evolução da espécie, crescimento!
(Foto da  internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário