sexta-feira, 10 de março de 2017

Onde você guarda sua auto-estima?

Pode parecer estranho ou apelativo, mas você já ouviu ou fez esta pergunta? Onde você guarda sua auto-estima?
Vivemos numa necessidade constante de nos sentir amados, aceitos e lembrados, e existe uma coisa que nem em livros de auto-ajuda nos encontramos: "Amor próprio".
 Já se pegou implorando para que alguém sentisse sua falta, ou te dissesse o quanto você é especial? Já se imaginou andando com uma galera que você nunca falou antes, só por status? e a pergunta mais séria: Você já manteve relacionamento com pessoas que não demonstrava carinho por você?

Ora menina! Ora menino! onde está sua auto-estima? Em que lugar entre as andanças da sua vida você deixou se de se preocupar com a pessoa que realmente deveria importar para você?
  De batom ou não, barba feita ou não, você já se olhou no espelho hoje e observou a perfeição de cada detalhe seu?
  A resposta é não!porque acreditamos e preferimos o veredito de outra pessoa sobre nossa aparência, nosso talento e tudo mais. Em tempos atuais a rapidez das redes sociais, fazem com que queiramos sempre mais e mais rápido.
    Somos feitos de emoções momentâneas, informações rápidas e uma necessidade de se mostrar bem e ''por cima da carne seca'' pois então vejamos: quantas vezes você postou foto do seu prato apenas com uma comida simples? ou chorando?
 Não queremos parecer fracos, tristes ou perdidos né? Tudo para que outra pessoa nos admire.

      Seria mais fácil se nos amássemos independente da opinião alheia? sim seria! A forma mais fácil  de nos sentirmos especiais é nos gostando, admirando e sendo nossos fãns, simples assim!
Então vamos lá, olhe para as pessoas do seu lado, tão comuns quanto você, tão falhas quanto você, elas não podem determinar sua alegria consigo, ninguém pode além de você!

(imagem da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário