quarta-feira, 19 de março de 2014

Olhos que ferem !

Por um instante , cheguei a pensar que algumas coisas eram paranoias minhas , essa minha estranha mania de achar que todos estão me encarando , ou me olhando o tempo todo .

Estou almoçando em um restaurante de comida saudável , perto do trabalho , como forma de permuta pelos serviços prestados á rádio em que faço estágio , o luga é de uma sofisticação e um bom gosto .
Porém nesta segunda saí de casa com um look mais despojado , confesso que havia visto em um blog de moda afro e me apaixonei , coloquei uma camiseta , com uma saia abaixo do joelho e um tênis ''All Star'' , nos cabelos encaracolados amarrei uma bandana , me senti bem assim.
Percebi olhares na rua, mas em alguns eu pude  admiração ,Mas quando cheguei ao restaurante , uma moça que estava sentada, já almoçando , me olhou com olhar de desprezo e nojo , não pela minha cor pois pude perceber que ela era tão negra quanto eu porém mantinha um cabelo alisado e roupas impecáveis para ''sociedade'', mas ao entrar no local nada me doeu mais do que ver a rapidez com que ela pegou sua bolsa que estava ao lado e agarrou , me olhando com um pavor no olhar...

Como se eu fosse roubá-la ......Mas qual motivo da desconfiança ? minha roupa não estava suja, nem imprópria, meus cabelos estavam arrumados , não tive a maldade de tirar uma foto para postar aqui , mas logo usarei de novo o tal look , porque amei o resultado! Melhor de tudo foi ouvir meus colegas de faculdade e amigos me dizendo o quanto eu estava descolada !


E você ? você se veste para você ou para a sociedade?

''a sociedade tem olhos que ferem a alma de qualquer pessoa ''

Encontrei uma imagem hoje na internet que retrata o desespero de uma criança negra que sofreu preconceitos durante toda sua vida e quis ,  ser diferente , o destino deu uma mãozinha , mas será que valeu a pena ?


Sinto Muito por você pequeno Michael !


Nenhum comentário:

Postar um comentário