segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Eu Já Quis Ser Branca!

(Imagem da internet)
Observe o relato de uma garota fruto de um adultério, uma menina que nasceu negra em uma família branca, em pleno a década de 80.

Ouvir que você é moreninha, é como querer se desculpar por você ser negra e acredite eu ouvi isso tantas vezes para me ''confortar'' a falta de estrutura emocional começa quando te fazem pensar que ser negro é ruim...
Ora! não diga isso, existem mais negros que você, você é moreninha!
Nascida e criada com uma irmã 1 ano mais velha , loira e de olhos verdes eu acreditava que quando crescesse iria poder escolher ter cabelos lisos, olhos e pele clara, porque meu futuro dependia de mim!

EU NUNCA QUIS SER BRANCA DE VERDADE
 Eu queria os privilégios os brancos tem, queria os elogios que uma pessoa de pele clara recebe, eu sempre faladeira e brincalhona, ouvia que não sabia meu lugar!

Qual era meu lugar? queria ser artista, não via artistas negros!
queria ser cantora? as mais famosas negras cantavam pagode, mas eu não queria cantar pagode, queria cantar rock, blues... fui criada em meio ao sertanejo mineiro do interior

Eu não queria ter um lugar queria todos os lugares, queria ser vista, amada, notada eu queria ser estrela e pra isso eu precisava ser branca??

Escute o desabafo de uma menina criada para acreditar que negro não tem lugar, mas foi atras de estar em todos os cantos...EMPODERE SUAS NEGRAS!
crie suas filhas rainhas de si, amando sua estética, cabelos, nariz, olhos, pele, e entendam que uma mulher que sabe o seu valor, não aceita nada que não seja a sua altura!

(Imagem da internet)


MEU LUGAR, É ONDE EU QUISER ESTAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário